terça-feira, 6 de outubro de 2009

AMÁLIA

Gaivota




Se uma gaivota viesse


Trazer-me o céu de lisboa


No desenho que fizesse,


Nesse céu onde o olhar


É uma asa que não voa,


Esmorece e cai no mar.


Que perfeito coração


No meu peito bateria,


Meu amor na tua mão,


Nessa mão onde cabia


Perfeito o meu coração.


Se um português marinheiro,


Dos sete mares andarilho,


Fosse quem sabe o primeiro


A contar-me o que inventasse,


Se um olhar de novo brilho


No meu olhar se enlaçasse.


Que perfeito coração


No meu peito bateria,


Meu amor na tua mão,


Nessa mão onde cabia


Perfeito o meu coração.


Se ao dizer adeus à vida


As aves todas do céu,


Me dessem na despedida


O teu olhar derradeiro,


Esse olhar que era só teu,


Amor que foste o primeiro.


Que perfeito coração


No meu peito morreria,


Meu amor na tua mão,


Nessa mão onde perfeito


Bateu o meu coração.

Letra
Allexandre O´Neill


Voz
AMÁLIA RODRIGUES

Foto(C) M.Duarte

2 comentários:

Joaquim Moedas Duarte disse...

"Que perfeito coração / no meu peito bateria / meu amor na tua mão..."



Ouvi pela primeira vez estes versos na voz da Amália, na Valentim de Carvalho, Chiado, há muitos anos. E continuam a emocionar-me.
Obrigado por partilhares connosco, Avelã.

Lilá(s) disse...

E eu que estou mesmo a precisar que uma gaivota venha e me leve de fárias!
Bjs