sábado, 2 de abril de 2011

Livros infantis...

A propósito  das comemorações do Dia Internacional do Livro Infantil...




de repente vieram-me à lembrança os meus velhos amigos! Os que descobri, primeiro pelas imagens, depois pelo prazer da leitura. Que me proporcionaram tantas tardes de verão inesquecíveis, debaixo da tenda, improvisada, no quintal...
Que me fizeram toda a companhia e me impediram de alguma vez pensar que a vida era difícil de viver...mesmo nos momentos menos bons! Que me emocionaram! Que me fizeram rir a bandeiras despregadas...
Que me foram trazidos por mãos especiais...com todo o carinho!!!!
Que conservo. Junto de mim. Como uns dos meus melhores tesouros...
Os meus mais fiéis AMIGOS!!!
Aqueles a quem devo muito do que sou!


Imagens(C) Avelaneira Florida

3 comentários:

Joaquim Moedas Duarte disse...

Lindo, Avelã!
Esses são os livros inesquecíveis, o centro da tua biblioteca afetiva.
BJ

Lilá(s) disse...

Também tenho bem guardadinhos uma boa dúzia deles que li centenas de vezes...alguns são herança dos irmãos mais velhos outros já mais modernos trazem-me lembranças do que era ter uma boa prenda de aniversário...
Curiosa a tua tendência desde pequenina para "moedas" hem! rsrsrsr
Beijinhos

GS disse...

... também lembrei este dia tão especial, mas num outro espaço!

Os nossos melhores amigos, sem dúvida! Aqueles que povoam nossa alma de poesia!
E depois, tantos ensinamentos!

Excelente pausa de fim-de-semana :)
Um beijo,