sexta-feira, 11 de junho de 2010

333


E quem diria que toda uma tarde ficaria tão cheia?!!!!
Já tinha saudades de ler assim. De um fôlego! Numa corrida contra as páginas.Querendo saber o que elas escondem.Mas certa, porém, que  o desvendar do segredo traz, inexorável, o fim!
Perder-me no tempo.Entrando em outro tempo. E em outro. E mais outro. Numa espiral de tempos.Cheia de vidas. Partilhando-as. Descobrindo-as. Antecipando-lhes o sentir. Redescobrindo-lhes outros significados. Lendo. Pelo prazer único da leitura. Do livro. Da "bolsa das palavras" onde se acomodam sensações, pensamentos, emoções, sonhos, imaginação, surrealismo, criatividade...
E de repente, aninhada na tarde, no sofá, na manta leve que mãos queridas me colocaram no regaço, o universo do livro leva-me na viagem mágica!!!!!!
Lendo... ESTE livro! De que já me haviam falado. Sobre o qual já lera. Mas que só agora pude "imprimir" em mim.
Depois da última página, lá fora, a tarde chegou ao fim.

3 comentários:

Lilá(s) disse...

Ando a precisar de um entusiasmo assim , ultimamente tenho tido dificuldade em me concentrar muito tempo a ler mesmo sendo bom o livro, deve ser por me faltar a mantinha...
Bjs

Joaquim Moedas Duarte disse...

Belas leituras, Avelã!
O livro, o sofá, a mantinha...
E as palavras! Essa torrente de luz poética, jorrando como cascata...

Já agora: gosto muito do novo visual!
Apetece passear naquelas arribas da Assenta! E as aves que nos levam para o alto, para os longes... esses por onde voam os postais que aqui nos deixas...

Bjs!!!

Brinquinho da cantareira disse...

Que giro, li este post e acho que já escrevi assim um...
Aqueles livros em que ficamos colados, em que o dia voa....e ficamos tão felizes porque aquele livro nos acompanhou, nos fez sonhar....
É tão mágico não é??
SUUUrrisinhos:)