sábado, 9 de maio de 2009

Então??????

QUERIDA PRIMAVERA,
Vê lá se atinas!!!!! Isto de brincar ao esconde-esconde, já está muito gasto!!!!
Ora fazes calorzinho de fazer corar qualquer pele branquinha, em primeiros ameaços de praia... Ora desatas a pingar que nem nariz constipadão!!!!!
Põe-te nos eixos!!!!!Que é como quem diz acerta lá com o equinócio!!!! Passo a vida a tirar e a pôr roupa dos armários. Isto para não falar do edredão, dos lençois quentinhos, do guarda chuva e até da gabardina!!!!
Nem te lembres de me obrigar a ir buscar os botins de borracha!!!!!!!!!
E já agora, só para variar, que tal trazeres uma trovoadazita de Maio, daquelas bem ribombentas???? Acho que ficava bem...sei lá!!!!!
E pára de desnortear as árvores, flores e bicharocos. Estão todos doidos. Já nem sabem a quantas andam!!!!
Com dias assim, nem dá para saborear a astenia primaveril...o que era tão tradicional na nossa saudinha, desde tempos de menina e moça!!!!
Vá! nada de modernices!!!!!
Assim não vale!!!!!

Desta que se assina,
Avelaneira Florida

2 comentários:

Joaquim Moedas Duarte disse...

Eu já te tinha avisado que a minha prima Vera não era de confiança...

Mas fico contente, Avelaneira: continuas Florida! Que texto mais mimoso!

teresamaremar disse...

:) sorrio

à Primavera prefiro o Outono. Cheiro a terra molhada, prenúncio de noites longas, vontade de fazer coisas novas.
A Primavera é muito violenta para mim, mesmo fisicamente, se há que ter maleita, é na Primavera.

Sinto-a na pele logo pelos fins de fevereiro. Bem como o cheiro pairando no ar. Não sei explicar, mas sinto. Sempre assim fui.
Não sou de me deprimir, mas fico mais sensível, mais nostálgica.
No Outono fico toda para cima :)

Girissimo o texto. E tem uma trovoadazinha :) dessa gosto.